top of page

RESQUÍCIO

Sinopse 

 

Em meio ao caos da cidade suja e cinza, Brígida e Gilda convidam o público para assistir um espetáculo jamais visto: O Circo Mecânico. Com o auxílio de Tanajura, Todeschini e Alexa, músicos-máquinas e tradutora de libras, apresentam números inimagináveis, escancarando diante do público a humanidade de palhaças que fazem a engrenagem do circo girar.

O espetáculo contém intérprete de libras.

O Espetáculo

 

Resquício conta a história de duas velhas que, em meio ao caos da cidade, exibem rastros de um passado vivido em um lugar nada comum: um circo composto por artistas mecânicos, metade humanos e metade máquinas. Nesse contexto ficcional, as figuras de Brígida e Gilda vão tecendo, de forma metafórica, uma crítica à mecanização das relações estabelecidas na sociedade contemporânea.
 

Tendo como inspiração o livro “O Circo Mecânico Tresaulti”, de Genevieve Valentine, o espetáculo propõe uma discussão sobre três aspectos: a condição dos seres humanos numa sociedade que mecaniza e virtualiza suas relações; a condição de artistas dentro deste contexto histórico, enquanto mobilizadores de pensamento e da sensibilidade; e a afirmação do teatro enquanto espaço-tempo privilegiado para uma experiência sensível com outros sujeitos, tão parecidos e tão diferentes ao mesmo tempo.

Ficha técnica

Direção e Dramaturgia: Amália Leal e Emeli Barossi

Atuação: Amália Leal, Emeli Barossi, Pedro Torres, Suzi Daiane e Thiago Leite

Trilha sonora: Pedro Torres e Vinicius Lole

Execução musical: Pedro Torres e Thiago Leite

Tradu-Atriz: Suzi Daiane

Cenário: Ela Nascimento

Figurino: Teresa Peixer

Gênero: Comédia

Duração: 70 minutos

Quatro atores com vestimentas maltrapihas e maquiagem branca de circo, tocam instumentos e cantam.
bottom of page