top of page

NOITE FORRADA

Sinopse 
 

Não muito longe da serra e bem pertinho do mar, existe uma cidade bem pequenininha, que guarda mistérios e segredos e que fica escondida no meio das montanhas. Essa é a terra de um povo de muita imaginação, gente simples e de grande sabedoria, que tem muita história pra contar. Dizem que, por lá, coisas estranhas acontecem! Para ouvir os causos e lendas da cidade das Noites Forradas, basta abrir os ouvidos e saber imaginar.

O Espetáculo

 

Noite Forrada surge de uma pesquisa iniciada em 2017 na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com o intuito de registrar causos e histórias de tradição oral e folclórica da cidade de Canelinha/SC. Essa pesquisa expandiu-se para além da universidade, e a La Luna Cia de Teatro passou a investigar esse material coletado, apropriando-se dele e transformando-o em potência artística.

 

A partir dessa investigação, nasceu o espetáculo Noite Forrada, no qual as histórias coletadas ganham vida em cena. De forma sutil, delicada e simbólica, as narrativas dessa pequena cidade catarinense são transpostas para uma nova linguagem: a teatral.

 

Com o objetivo de manter viva a tradição da oralidade e trazer para a cena teatral a riqueza do imaginário e da cultura popular, as atrizes Amália Leal e Emeli Barossi, sob a direção de Jô Fornari, contam histórias de um povo de muita criatividade e imaginação. Apesar de originárias de um local específico do estado, essas narrativas podem ser reconhecidas em diferentes partes do Brasil. A trilha sonora do espetáculo é executada ao vivo na viola caipira pelo músico Pedro Torres.

Ficha técnica

 

Direção: Jô Fornari

Atrizes: Amália Leal e Emeli Barossi

Trilha Sonora: Pedro Torres

Histórias contadas por: Elvira Mafei, Luiz Bastiani e Francisco João Gomes

Classificação: Livre

Duração: 40 minutos

Um banco de madeira com uma toalha de crochê e uma casinha de barro em cima.
bottom of page